Cartilha de Orientação de Acesso - ISPS CODE
Manaus, 16 de Setembro de 2019
 
 
  Login  
 
  Senha  
 

 

 

 
Notícias
 
 
Investimento privado mantém o Porto Público de Manaus em constante revitalização
25/10/2012 - 16:38

   Os investimentos privados no Porto Público de Manaus continuam sendo aplicados, diariamente, em obras de manutenção. Essas obras mantêm o Porto em condições de atender ao usuário e aos transeuntes de forma segura, fácil e cômoda, além de preservar a infraestrutura histórica. Para isso, as Arrendatárias contam com o setor de manutenção, que tem um carinho especial para com os nossos usuários, preservando, no Porto Público de Manaus, um ambiente saudável para um bom atendimento à família manauara.

    O exemplo disso foram as intervenções realizadas nos últimos dias. Visando dar mais segurança aos usuários do cais do Roadway, foram instalados guarda-corpos em toda a parte interna deste cais, além de terem sido reforçadas as pinturas que delimitam a faixa onde os pedestres devem circular. O pessoal de fiscalização trabalha diuturnamente na orientação a pedestres e motoristas, visando à conscientização destes sobre o uso do espaço onde cada um deve trafegar. Vanusa Barreto, que utiliza os serviços do Porto diariamente, qualificou as obras como necessárias, pois onde há organização, há também segurança, e com isso, quem ganha é o cidadão que se utiliza do Porto de Manaus, seja a mulher, a criança, o idoso ou os automóveis.

    Os investimentos não param por aí. Novas placas de identificação foram colocadas desde o cais do Roadway até a subida da rampa que dá acesso às instalações do Porto. Foram mais de 21 placas instaladas.  “As instalações das placas facilitam e orientam o usuário e principalmente os turistas internacionais”, foi o que disse a bióloga Cristina Baia, acompanhada de dois turistas ingleses.

    E pensando no turismo, com o início da temporada de transatlânticos, as Arredatárias, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus, realizaram a retirada, de toda a orla em frente ao Porto, dos desagradáveis lixos que ficam mais expostos nesta época em que o Rio está mais baixo. “É como enxugar gelo, tirar este lixo do Rio. O importante seria que as pessoas não jogassem o lixo dentro do nosso Rio”, disse o gari Francisco Duarte.

    Todas estas ações fazem parte do dia a dia dos colaboradores do Porto de Manaus, que se dedicam a atender à nossa população e aos nossos visitantes, de forma que suas visitas tenham gosto de “quero voltar”. 

   

  

   

   

   

   

   

   

   

   

   

   

   

Rua Marques de Santa Cruz, 25 - Porto de Manaus - CEP. 69.005-050
Fone: +55 (92) 3233-7061 / (92) 3088-5764 / (92) 3088-5769.
Manaus - Amazonas - Brasil

Acesso a Área Privada